quarta-feira, 20 de maio de 2015

Professor pausa aula para acalmar bebê de aluna que chorava em sala. Leia mais:



Olha só que legal a atitude desse professor: Sydney Engelberg, professor de psicologia e filosofia da Universidade de Gratz, em Jerusalém, teve sua aula interrompida pelo choro do filho bebê de uma de suas alunas.

Ao invés de pedir para a moça se retirar, o que talvez outros professores tivessem feito, Sydney pediu a aluna para que continuasse na sala e pegou ele mesmo o bebê no colo para acalmá-lo.

A filha de Sydney, que também estava na classe, tirou uma foto do gesto e a colocou nas redes sociais acompanhada do seguinte texto:

“Local: uma faculdade bem conhecida em Jerusalém. O curso: comportamento organizacional. Palestrante: Dr. Sydney Engelberg. O que aconteceu: o bebê de uma das estudantes que frequentava a classe começou a chorar. Ao invés de deixar a moça se retirar com a criança, ele (que também é avô) não hesitou em pegar o bebê no colo e tentar acalmá-lo - dando uma lição de compaixão para todos ao continuar a aula com o pequeno no colo. Quero mais palestras como esta. Meu pai é o melhor do mundo.”

Em um mundo em que muitas mães precisam conciliar estudos e maternidade, Sydney nos deixa uma belíssima lição de empatia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário