sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Conheça o benefício dos temperos na sua comida.

Além de dar aquele sabor, os temperos oferecem uma série de benefícios para nossa saúde, como prevenção ao envelhecimento e estímulo da digestão. Veja só:

Alecrim

Auxilia na redução dos gases, ajuda no processo de digestão, possui ação diurética e controla a pressão arterial e o colesterol.

Manjericão

O manjericão é digestivo, antisséptico, anti-inflamatório e auxilia no combate de infecções respiratórias e bacterianas. 

Coentro

O coentro possui propriedades antioxidantes, antibacterianas, anti-inflamatórias e auxilia no controle da glicemia. Além disso, ele ajuda a controlar a ansiedade e o apetite e possui propriedades calmantes.

Hortelã

A hortelã é digestiva, auxilia na digestão de proteínas, possui ação anestésica e auxilia em infecções respiratórias. Ela também é expectorante e antisséptica.

Orégano

O orégano possui propriedades antimicrobianas, antioxidantes e antifúngicas. Ele apresenta excelente ação bactericida. Além disso, o orégano é digestivo, estimula as funções gástricas e possui ação diurética. 

Louro

Possui propriedade digestiva e redutora de formação de gases. É um grande estimulante de apetite e possui também ação anti-inflamatória e adstringente.
Fonte: http://bemleve.bolsademulher.com/4028/beneficios-dos-temperos-naturais

Nenhum comentário:

Postar um comentário