sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Conheça a jovem que vive praticamente sem produzir lixo.

Um dos grandes problemas do século 21 é: o que fazer com tanto lixo produzido? Nunca teve tanta gente vivendo no planeta Terra. Somos mais de 7 bilhões de pessoas comendo, consumindo, comprando e jogando coisas fora. Os lixões das cidades estão abarrotados e as entidades discutem o que fazer para ampliá-los - ou para melhor este problema. Enquanto nenhuma solução mirabolante aparece, uma jovem norte-americana decidiu tomar uma atitude.

Com apenas 23 anos de idade, Lauren Singer tem uma disciplina imensa para viver de um jeito radical. Ela decidiu, dois anos atrás, viver sem produzir quase nenhum tipo de lixo.

Lauren Singer tem 23 anos e vive em Nova Iorque.


“Tenho uma bolsa que sempre levo quando vou ao mercado. Encho ela com os meus vegetais, e assim deixo de utilizar sacos plásticos. Se eu quiser beber água, evito comprar garrafa plástica. Levo sempre comigo uma caneca de vidro.”, diz Lauren.


Lauren Singer, em um dos armários de sua cozinha.


A jovem também produz seu próprio shampoo e sabonetes. Tudo para evitar comprar embalagens que serão descartadas no futuro.


Geladeira de Lauren, sem plástico, sacolas ou vidros descartáveis.

Para entender um pouco como é essa vida de produzir lixo zero, acesse o link e confira a matéria na íntegra: http://g1.globo.com/fantastico/noticia/2014/12/jovem-americana-produz-lixo-que-cabe-dentro-de-pote-em-dois-anos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário