terça-feira, 22 de julho de 2014

Histórias de pessoas comuns ganham a internet.

Se você não conhece a página Humans of New York no Facebook, você vai se encantar assim como mais de 8 milhões de pessoas. A página começou de forma despretensiosa, quando o fotógrafo  Brandon Stanton começou a sair na rua em buscas de histórias. Na época, ele não tinha dinheiro, nem experiência, mas, tinha inúmeros retratos. E foi assim que ele começou sua página no Facebook.
Sabe qual a mensagem principal deste projeto? A cultura da positividade.
Tudo a ver com esse blog. Para acessar, clique aqui.

Mas, se você não lê inglês, não se preocupe. Páginas como essa estão se espalhando pelo mundo, e agora já existe a Humans of São Paulo e Humans of Rio de Janeiro.
""Eu nasci em Lisboa, cresci em Luanda e vim pro Brasil 25 anos atrás. Desde então já me casei, divorcei, aposentei e hoje apenas curto meus netos, que são o amor de minha vida, e faço meus bordados. Venho vender eles aqui no fim de semana, mas quando esfria muito eu vou embora."
"E todo fim de semana você sai pra vender?"
"Ah, mas é claro que não. Só se meu São Paulo não estiver jogando! Quando cheguei aqui, a primeira coisa que fiz foi ver São Paulo e Corinthians jogar. Desde então, se não estiver doente, não perco um jogo sequer."



"A gente pode tirar uma foto sua, senhor?"
"Vocês são da televisão?"
"Não somos não."
"Ah, então tá. Mas eu queria aparecer na televisão."

Um comentário:

  1. Humans of Rio de Janeiro7 de agosto de 2014 às 17:46

    Tudo sempre dá certo ! Mas e se não der ? Bem,aí pelo menos nós tentamos....
    Estamos desde Maio de 2012 mostrando a nossa cidade (ainda) maravilhosa.
    Grande abraço da equipe do Humans of Rio de Janeiro !

    ResponderExcluir