quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Harmonize sua casa com os segredos do Feng Shui

Para atrair prosperidade, bem-estar, amor e boas amizades para sua casa, aposte nas flores e no Feng Shui: uma técnica milenar chinesa de harmonização de ambientes.


A diminuição do estresse, sensação de prazer, e a melhoria na qualidade do ar são algumas das vantagens de ter flores em casa, porém para alcançar os objetivos desejados, não adianta apenas espalhar flores pela casa. Veja as dicas abaixo para atrair bons resultados.

Use flores naturais"Evite as artificiais porque sem vida, elas deixam a energia estagnada", diz Sérgio Carillo, arquiteto e consultor de feng shui. 

Elimine folhas murchas e secas"É que, segundo a tradicional técnica oriental, essas plantas afastam a sorte com suas extremidades pontiagudas", diz Luzia Maria Caetano da Silva, autora dos livros Prosperidade Ativa e Segredos da Porta de Entrada (AgBook).

Escolha o melhor localPara a energia fluir de forma positiva, a escolha da disposição de suas plantas é fundamental. Os locais mais indicados pelos especialistas são: na porta de sua casa, na cozinha entre o fogão e a pia, e na mesa de jantar - símbolo de prosperidade da casa. Não esqueça de ficar atento ao equilíbrio de luz e sombra nestes ambiente para as plantas ficarem saudáveis.

Cada flor com sua energiaEscolha as seguintes espécies de plantas para atrair diferentes energias:

Prosperidade:Nandinha, azulzinha, orquídea lilás, hortênsia e zamioculca. As flores púrpuras e as trepadeiras são as mais indicadas.Harmonia e bem-estarAzaleia de flor rosa e amor-perfeito para jardins que ficam na frente da casa. Elas trazem sorte, proteção e paz.Amor e boas amizadesJasmim, lavanda, azaleia branca, buxinho, lírio e copo de leite. Além destas, flores nas cores rosa, vermelho e branco trarão bons resultados.

Usufrua dessas dicas e aspire boas energias no seu dia-a-dia.

Fonte: M de Mulher






Nenhum comentário:

Postar um comentário