quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Um site em que as pessoas trocam serviços sem usar dinheiro

Talents 

Nos útimos anos, muita gente vem se atentando para a necessidade de repensar seus hábitos de consumo. Para muitas pessoas, uma maneira de fazer isso é retomar a antiga prática do escambo, trocando serviços por outros serviços. Isso fica mais fácil de colocar em prática com a ajuda da tecnologia.

Dentro dessa tendência de consumo colaborativo – que substitui o uso do dinheiro pelo tempo para se obter e oferecer serviços – surgiu o site TIMEREPUBLIK. Ele funciona como uma plataforma em que as pessoas cadastradas podem trocar serviços variados sem ter de gastar um só centavo.

O funcionamento se baseia na combinação de créditos de tempo. Ao prestar um serviço para outro usuário, ganha-se a mesma quantidade de horas utilizada para obter um serviço na plataforma.

Como funciona
Por exemplo, um arquiteto precisa de um técnico de som. Ao invés gastar dinheiro pagando pelo serviço, ele procura o profissional no TIMEREPUBLIK. Em troca, esse técnico terá direito a fazer um projeto com o arquiteto. Caso o técnico não tenha interesse no projeto, ele poderá contratar outro serviço do site.

A boa notícia é que o site já tem uma versão brasileira que conta mais de 300 tipos de serviços diferentes divididos em 13 categorias.

Fonte: Catraca Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário