terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tempere seu dia com mais emoção

Algumas sugestões simples podem transformar sua vida para melhor:


Acerte o relógio: Administrar bem o tempo ajuda a acabar com a ideia de que você não dá conta do recado ou de que não faz nada para o seu bem-estar. Uma sugestão é incluir no seu dia coisas de que gosta de fazer, além de pensar nos benefícios que os seus compromissos trazem. Assim, eles deixam de ser apenas obrigações e dá muito mais vontade de realizá-los.

Cultive as relações: Estar na companhia das pessoas queridas é uma das melhores formas de levantar o astral e melhorar o humor. Marque encontros com velhos amigos pelo menos uma vez por mês, visite as pessoas de que você gosta, e preste atenção às amizades para ver se não anda em falta com alguém.

Menos cobranças: Para quem deseja fazer mais, estabelecer metas é fundamental, desde que isso não se transforme em tortura. Organize-se, faça um bom planejamento, procure cumpri-lo sem perder o foco, mas lembre-se de que você não tem o poder de controlar todas as situações.

Movimente-se! O sedentarismo não combina com o estilo de vida de quem busca fazer mais e melhor. Consulte o seu médico e comece já uma atividade física. Vale caminhar, andar de bicicleta, correr ou dançar. Você vai ver como a sua energia será outra!

Invista no lazer: Não pense que é só no mês das férias que você pode relaxar e fugir da rotina. No dia a dia, faça pequenas pausas para ouvir música, ler um livro, caminhar, brincar com as crianças e cozinhar para a família. Você passa a encarar o cotidiano mais feliz e revigorada.

Respire novos ares: Você talvez não se dê conta, mas fazer o mesmo trajeto da casa para o trabalho todos os dias pode se tornar algo desgastante e monótono. Descubra outras rotas e experimente novos caminhos. Procure variar também os lugares onde você almoça.

Capriche no prato: Muitas vezes, o cansaço que aparece ao longo do dia pode ser culpa de uma alimentação desequilibrada. Deixe seus pratos mais coloridos, varie nos tipos de carnes, vegetais, cereais, folhas e frutas. Evite pular refeições e ficar longos períodos em jejum para não desacelerar o metabolismo.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário