quarta-feira, 5 de junho de 2013

Você conhece o Paulo?


Desde 1 ano de idade, Paulo Henrique Machado, hoje com 45, mora no Instituto de Ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, devido a sequelas de uma grave paralisia infantil, que tirou a mobilidade de parte do seu corpo, obrigando-o a depender de um aparelho para respirar.

Paulo aprendeu a ler, escrever e completou o Ensino Médio dentro do hospital. Autodidata, há 21 anos ele estuda informática e toda a área de softwares. Além de se especializar na área de audiovisual - incluindo plataforma 2D e 3D.


Aí ele decidiu usar seu conhecimento, e sua experiência de vida, para criar uma série de animação voltada para o público infantil. Para isso, ele se juntou com a companheira de quarto e de vida, Eliana Zagui, Léca, também residente no hospital desde muito cedo, para criar As Aventuras de Léca e Seus Amigos – projeto que conseguiu financiamento através do site Catarse. A meta inicial era R$ 120.000, que já foi alcançada mesmo faltando 12 dias para o fim do prazo de arrecadação.


Ao colocar as histórias das nossas vidas, minha ideia é que as crianças possam assistir e aprender que o deficiente, numa cadeira de rodas, não é tão diferente assim.”


Que sirva de inspiração para todos nós.


Fonte: Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário