quarta-feira, 13 de março de 2013

7 motivos para cantar


Quem canta sempre se sente melhor. Quer saber porque?

Relaxar e aliviar a ansiedade: A rotina anda tão cheia de tarefas que todo mundo vive ansioso. Mas a ansiedade faz com que o corpo fique, de forma desnecessária, em permanente estado de alerta - a adrenalina dispara e a reserva de ar nos pulmões aumenta. E isso só piora a angústia! Cantar nos obriga a colocar tudo para fora e relaxar.
Soltar as emoções presas e diminuir a timidez: Cantar é uma forma de expressão que mexe profundamente com as nossas emoções, porque a gente sente o que canta. E, quanto mais variadas as músicas, maior é a quantidade de sentimentos que deixamos aflorar. Além disso, é uma ótima terapia para os tímidos. Muitos artistas são tímidos na vida, mas, no palco, botam pra quebrar!
Turbinar a autoestima: Ninguém acha que canta bem, né? Isso acontece porque a voz que nós ouvimos é diferente da voz que os outros ouvem. Arriscar um refrão em alto e bom som, portanto, é uma maneira de parar de se preocupar com a opinião dos outros e apostar no próprio potencial sem medo de errar ou desafinar. É cantar para se sentir bem e pronto!
Abrir-se para o amor: Como muitas músicas estão ligadas ao tema, cantá-las permite digerir melhor histórias mal resolvidas ou escondidas dentro do nosso coração e atrair novos romances.
Destravar na cama: Colocar as cordas vocais para funcionar desbloqueia a sexualidade! É que a glote e o órgão feminino ficam em chacras ligados à expressão. Nosso maior bloqueio social é em relação à expressividade, e isso deixa nossa energia parada, ainda mais nesses pontos. Quem destrava a glote cantando faz a energia circular, beneficiando o chacra da sexualidade.
Respirar corretamente: Quando a gente canta, é obrigada a respirar de forma mais profunda e controlada. E, naturalmente, repetimos isso ao longo do dia e respiramos melhor. De quebra, massageamos o diafragma, que se contrai ao inspirar e relaxa ao expirar e soltar o ar dos pulmões.
Melhorar a postura: Se a respiração é tão importante assim para o canto, não dá para cantar agachadinho ou encolhido, certo? Para arrasar no karaokê, tem que manter uma boa postura.
Fonte: MdeMulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário