terça-feira, 8 de janeiro de 2013

O melhor de cada esporte


Toda a atividade física é também um bom exercício para a mente. Além de fazer muito bem para o corpo, ela equilibra as emoções e ensina boas lições. Escolha o esporte que preenche suas necessidades e que se encaixa melhor na sua rotina. 

Natação: Alonga os músculos do corpo inteiro, além de provocar o relaxamento. Funciona como uma verdadeira terapia. Sem falar no exercício de concentração, garra e disciplina.


Ginástica  Olímpica:  Parace apenas diversão: você aprende a dar cambalhota, pirueta no ar, se equilibrar na trave e pendurar na barra. Mas tem muita mulher adulta escolhendo a prática a fim de modelar o corpo e cuidar da cabeça. A modalidade também é malhação pesada para os músculos, além de trabalhar equilíbrio, flexibilidade, força e coordenação,

Vôlei: Na quadra, na praia, no parque e até no meio da rua dá para praticar esse esporte. O jogo é uma sequência de saltos, agachamentos, afundos e movimentos amplos com os braços, ou seja, um treino e tanto para os músculos (principalmente glúteos, pernas, ombros, braços e costas). E como estimula a prática em grupo, é muito mais divertido, exercita a tolerância, a paciência e o respeito pelo outro.

Ciclismo: A maioria das pessoas aprende a pedalar antes mesmo de trocar os dentes de leite. Uma pedalada correta mantém quadris e ombros no lugar. Aproveite o esporte para relaxar. Se puder, troque o carro pela bicicleta e faça exercícios diariamente sem precisar frequentar a academia


Atletismo:  Corrida, saltos, arremesso de peso. Cada prova é um novo desafio e uma oportunidade para ficar com o corpo em dia. 

Taekwondo: As modalidades de luta estão super em alta. Elas trazem inúmeros benefícios como pernas e braços malhados, barriga definida, e a melhora da autoestima.


Fonte: MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário