quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Receitas simples para combater resfriados e gripe


O inverno persiste em algumas regiões do país, ao passo que os dias de sol e calor vão ganhando força. Essa “transição” no clima é um momento propício para gripes e resfriados. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar nessa época.



Maçã com mel
Para que serve: garganta inflamada. Como fazer: Fatie uma maçã, cubra com mel e deixe descansar por três minutinhos. Coma duas unidades por dia.
Por que funciona: A receita reduz a inflamação local, além de lubrificar e acalmar a região.

Água de coco e gengibre
Para que serve: dor de cabeça provocada por alimentos como gordura, laticínios, fritura, vinho, carne vermelha.
Como fazer: um copo de água de coco com uma colher de chá de gengibre em pó quando a dor começar. Tome três vezes por semana para prevenir o incômodo.
Por que funciona: O gengibre inibe a formação de substâncias produzidas pelo organizado que são responsáveis pelas dores de cabeça. A água de coco é uma ótima maneira de se manter hidratado.

Xarope caseiro para a toda família
Para que serve: alivia a coriza e a tosse.
Como fazer: Ferva ¼ de xícara (chá) de água e adicione 1 xícara (chá) de talos de agrião, 1 xícara (chá) de abacaxi picada, 1 xícara (chá) de mel e ½ xícara de chá de gengibre ralado – por 10 minutos. Passe no liquidificador caso tenha pedaços grandes. Tome 1 colher de sopa a cada 6h durante uma semana aproximadamente.

Fonte: M de Mulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário