segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como se manter saudável no frio



Frio dá fome: isso todos sabemos. A razão para isso é que, durante tempos mais gelados, a temperatura do nosso corpo diminui e o nosso corpo precisa de mais energia para esquentar o corpo. Portanto, buscamos alimentos mais gordurosos. Mas isso pode ser uma armadilha para aqueles que não querem ganhar peso. Por isso, separamos algumas dicas para você manter a boa forma independente do tempo lá fora:

  • Aproveite para tomar mais sopas e caldos. Mas cuidado, escolha apenas os de baixa caloria e evite os industrializados, que contem muito sódio. Tome cuidado também com os acompanhamentos, como queijo, torradas e pão, que podem engordar muito.
  • Troque as xícaras de chocolate quente por chá. São inúmeras as opções de chá para esquentar e você ainda economiza muitas calorias. Se for adoçar, dê preferência ao adoçante.
  • Hidratação: no inverno é comum que a transpiração diminua, mas você ainda deve se hidratar da mesma forma. Procure beber 1 litro e meio de água por dia.
  • As frituras continuam sendo as grandes vilãs, em qualquer estação do ano. Substitua por alimentos assados, cozidos ou grelhados.
  • Um fondue no frio é quase obrigatório, mas você pode preparar uma versão mais light, com leite desnatado e queijos magros. Troque os pães convencionais por pães integrais ou, ainda, por legumes.
  • Chocolate meio amargo (com 70% de cacau) é uma ótima opção para quando bater a vontade de devorar uma barra de chocolate. Essa versão contem menos açúcar, além de ser rico em flavonóides – substância antioxidante que combate inúmeras doenças.
Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário