terça-feira, 22 de maio de 2012

Equipamentos médicos que não assustem mais as crianças


Doug Dietz sempre se orgulhou de seu trabalho desenhando equipamentos médicos que salvavam vidas, como máquinas de radiografia. Um dia, enquanto observava as máquinas que projetava, viu uma menina assustada e com medo de fazer o exame naquele aparelho que ele próprio tinha desenhado. Doug ficou chocado com aquela cena e foi conversar com os funcionários do hospital, que contaram que aproximadamente 80% das crianças precisavam ser sedadas antes de entrar na máquina.
A situação serviu como um combustível para Doug, que decidiu tomar uma atitude. Ele passou algum tempo imerso em escritórios de design, aprendendo sobre metodologias e resultados e depois decidiu redesenhar as  máquinas de radiografia.



Mas não foi só isso: Doug também propôs uma nova forma de abordar as crianças. Para tanto, ele contratou pedagogos que ensinaram os enfermeiros a conversar com as crianças e distraí-las durante os exames. Agora, os enfermeiros falam sobre o barulho que o navio faz e depois pedem para as crianças entrarem no barco e ficarem bem quietinhas lá, para passarem despercebidas pelos piratas.

Os resultados são a prova de que a intervenção de Doug deu certo. Agora só 10% das crianças precisam ser sedadas para fazerem o exame.

Emocionante, não?

Veja mais aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário