sexta-feira, 20 de abril de 2012

A Teoria dos 21 dias

A teoria do cirurgião Maxwell Maltz surgiu após observar que levava 21 dias para seus pacientes notarem as mudanças e os benefícios promovidos pela cirurgia, mas que enquanto isso eles imaginavam os benefícios do tratamento e se sentiam muito mais entusiasmados e otimistas. Com isso em mente, o médico criou uma fórmula que se tornou muito famosa nos anos 1960, a teoria dos 21 dias, que consiste em reafirmar o seu propósito pelo período mencionado. Segundo Maltz, com esta técnica é possível mudar os hábitos, tornando-os melhores e mais eficientes. E você ainda pode aplicar o prática em qualquer aspecto da sua vida, como em questões financeiras, amorosas e muitas outras.

Autoestima
Reflita sobre seus pontos positivos e conquistas. Converse com seus amigos se estiver hesitante para definir suas próprias qualidades, eles poderão te ajudar. Coloque tudo em um papel e o deixe à vista, em lugares como o espelho do banheiro. Leia sempre e repita em voz alta pelo menos uma vez ao dia.

Problemas financeiros
Mantenha sempre algum dinheiro na carteira para não mandar a mensagem errada ao seu inconsciente de que você está sempre apertada financeiramente.
Não foque tanto na dificuldade, pense também nas oportunidades que o desafio pode te trazer: que tal começar um novo trabalho, como artesanato? Ou procurar um novo emprego?
Visualize o seu saldo no banco positivo e sempre crescendo.

Para quem quer emagrecer
Saiba formular o seu desejo. Não diga simplesmente que quer perder tantos quilos, foque em ficar mais bonita. Assim seu pensamento se torna mais positivo e quanto mais disciplina você for, mais bonita ficará. Outra dica valiosa é sempre repartir os alimentos, ficando com dois pedaços – o que envia ao cérebro a informação de que você está comendo mais. Com essa técnica você consegue diminuir a quantidade de alimentos que ingere.

Sobreviver ao fim do relacionamento
Volte-se para o positivo: há muitas pessoas sozinhas procurando com quem se relacionar. Seja esta pessoa e crie uma energia para atrair e não repelir. Além disso, é importante manter sempre em mente as lições aprendidas com as oportunidades anteriores e, a partir dessa ideia, focar no tipo de pessoa que você busca agora.

5 dicas para criar um hábito

1. Calendário: anote seu progresso e o torne visível. Ver a sua própria evolução te deixará orgulhosa e servirá de combustível para que você continue a jornada.

2. Lembre-se: anote na agenda, no espelho, programe o celular, peça ajuda dos amigos e parentes para se lembrar.

3. Desafio: faça uma aposta consigo mesma de que você irá até o fim deste desafio, independente dos ganhos futuros.

4. Programe-se: saiba e anote o que você quer pensar, como quer se sentir e o que irá fazer durante os 21 dias. Fazer uma agenda irá ajudar você a se organizar e a persistir.

5. Uma coisa por vez: Não tente fazer tudo ao mesmo tempo, muito menos mudar hábitos tão solidificados. Pode ser frustrante não atingir seus objetivos, além de cansativo. Aos poucos você poderá mudar todos, mas comece com um por vez.

Fonte: M de Mulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário