quinta-feira, 26 de abril de 2012

O fliperama de papelão

Esta é uma história emocionante para renovar a nossa fé e nos deixar mais otimistas. Conheça a história de Caine, um menino de 9 anos que vive em Los Angeles.
Durante suas férias, Caine construiu um fliperama de caixas de papelão na loja de peças automotivas usadas de seu pai. O menino se esforçou durante meses para montar o seu fliperama de papelão. Ele construiu as máquinas, desenhou as placas, preparou até um sistema de segurança e esperou seus primeiros clientes. Porém, como a loja de seu pai está localizada na parte industrial da cidade o tráfego de pessoas por lá era limitado. E as pessoas que apareciam estavam sempre com muita pressa. Um dia, porém, Nirvan Mulick entrou procurando uma maçaneta usada para seu carro e se deparou com o incrível fliperama de Caine e decidiu jogar. Por 1 dólar ele poderia jogar uma vez, mas por 2 dólares ele poderia adquirir o "Fun Pass"(o passaporte da diversão) e jogar até 500 vezes. Mulick optou pelo Fun Pass.



Nirvan se emocionou tanto com a história de Caine que decidiu fazer algo pelo garoto. Chamou alguns amigos para jogar no fliperama, fez um curta-metragem, criou um site, uma página no Facebook e montou um fundo para que Caine pudesse ir para a faculdade, o Caine's Arcade Fundation.
Já se emocionou? Pois ainda você não viu nada. Assista ao vídeo que Nirvan Mulick fez e se surpreenda.


3 comentários:

  1. olha aqui. O Fliperama do Caine tem legendas agora!

    http://www.youtube.com/watch?v=i48skIVrntM

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o artigo! Gostei tanto que decidi traduzir o video e colocar legendas em Portugues. Também tenho blog (sobre inglês) e aplique os lições do Caine aos idiomas! Curta.

    "O Fliperama do Caine" com Legendas em Portugues: http://www.youtube.com/watch?v=i6bwT6qv1DE

    4 Coisas que “O Fliperama do Caine” Me Ensinou Sobre a Vida e os Idiomas: http://reallifebh.com/aprendizagem/4-coisas-que-o-fliperama-do-caine-me-ensinou-sobre-a-vida-e-os-idiomas

    ResponderExcluir