quinta-feira, 5 de abril de 2012

Dormir bem nos faz mais bonitos

Sabemos que o sono estimula a criatividade e que pessoas mais descansadas têm aparência mais atraente. Mas por que o sono da beleza funciona?

 
As noites mal dormidas podem trazer consequências prejudiciais à saúde como cansaço durante o dia, sonolência e até a redução da memória. Quem dorme menos que o necessário, geralmente, é também mais agitado e pode apresentar sintomas de depressão. Na falta de repouso adequado, o corpo produz hormônios associados ao estresse.

Segundo especialistas, o sono reequilibra o organismo produzindo o hormônio GH (do crescimento e regeneração celular), a serotonina, responsável pela sensação de prazer, e impedindo a acumulação de cortizol, que melhora o humor e a boa disposição. 

Efeitos na aparência de um sono de má qualidade :

• Flacidez e deficiência na renovação muscular;

• Engorda, pois deixa o metabolismo lento e promove um menor gasto de energia, que resulta na formação de gorduras localizadas;

• Redução de energia deixa o cabelo fraco e sem nutrientes;

• Rosto inchado faz com que os vasos sanguíneos se congestionem e dificultem a oxigenação, causando as olheiras;

• Olhos secos e irritados provocam ardência e vermelhidão.

Para que sua aparência e saúde não sejam afetadas, é recomendada uma noite de sonos de, pelo menos, 7 a 8 horas. Medidas simples, como atenção ao uso do travesseiro e postura podem auxiliar para uma boa saúde do sono, assim como um ambiente fresco e travesseiros bem conservados, livres dos ácaros e bactérias.

Durma bem =) 


Fonte: Vida plena e bem estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário