quarta-feira, 7 de março de 2012

Os significados das flores

Vai presentear alguém com flores, ou fazer a decoração de uma festa, como um casamento? Então além de escolher as flores que mais te agradam, é uma boa também saber o significado delas. Confira abaixo o significado das flores mais escolhidas:

 Rosas
Ela significa paixão eterna. Mas seus significados variam de acordo com as  cores:

Rosa Vermelha – paixão, amor ardente, coragem e respeito.
Rosa Amarela – felicidade e amizade.
Rosa Rosa – amizade e carinho.
Rosa Rosa Clara – admiração e simpatia.
Rosa Champagne – fidelidade entre o casal.
Rosa Branca – inocência, beleza e charme, como uma noiva.

Tulipas
Uma das nossas prediletas! Dizem que por serem flores resistentes e duráveis significam amor fervoroso (principalmente se usadas as vermelhas). Ah, lembre que tulipas gostam de épocas frias.

 Orquídeas
Quem não fica encantado com a beleza delas, hein? A orquídea é uma flor que por seu formato e delicadeza representa a sexualidade e beleza feminina. Seu significado varia entre amor, desejo, luxúria, perfeição e até mesmo pureza espiritual.

 Girassol
Os Girassóis representam dignidade, glória e paixão, sugerindo uma altivez com alegria, respeito e integridade. Seu estilo e cor trazem vida e muita energia aos ambientes. Para alguns, o girassol significa fama, sucesso e felicidade.

Margarida
Representa a juventude, a sensibilidade, virgindade e amor inocente. É com suas pétalas geralmente que se faz a brincadeira “Bem-me-quer/Mal-me-quer”.

 Lírio
Sua forma alongada e elegante sugere a inocência pura. Ele representa a ingenuidade juvenil e a pureza da alma. Por ser composto por 6 pétalas que formam um hexagrama, o lírio também simboliza os níveis superiores da inteligência.

Gérbera
A Gerbéra, com as suas cores mais vivas representa alegria, pureza e simplicidade. Ela é parecida com a margarida, mas possui cores mais vibrantes. É muito utilizada na decoração de casamentos, sozinha ou junto de outras flores.

 Jasmim
Significa sorte e alegria. Possui perfume marcante que se acentua durante a noite, e, por causa disso é conhecido como o Rei das Flores. Também é associado com casamento, doçura, inocência, majestade, pureza e paz.

 Crisântemo
Representa a esperança, auxiliando na compreensão dos limites da vida, por isso, é geralmente associado ao luto e utilizado em funerais. Raramente são usados em buquês de casamento.

 Violetas
Lealdade e Modéstia. Violetas brancas podem significar que uma promessa está sendo feita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário