quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Cuidados com os cabelos no verão


Ainda temos muito verão e praias pela frente e, com isso, todos os problemas que essa época traz para os cabelos: ressecamento, oleosidade excessiva, desbotamento e quebra. Três são os principais causadores de tanto estrago: a água (do mar ou da piscina), o sol, e os elásticos que prendem os fios. Para minimizar os danos da estação, veja algumas dicas:

Supertratamentos blindam os fios para a temporada de praia. Hidratações poderosas com produtos à base de queratina são indispensáveis. Os óleos naturais também são apostas práticas, que você pode usar antes da lavagem, nos cabelos úmidos, antes da secagem, e também nos cabelos secos, para proteger.

A mudança de clima pede também uma renovação no arsenal de produtos. Se o seu cabelo tem a raiz oleosa, não deixe de comprar xampus com ingredientes refrescantes, como menta e chá verde. Nessa época do ano, troque o condicionador normal por uma máscara que age em cinco minutos, ainda no banho. Aplique o produto do comprimento em direção às pontas e enxágue bem. Dessa forma, você garante hidratação e proteção extra para todos os tipos de cabelos.

Há também outras boas compras a se fazer nessa época. Para não queimar o couro cabeludo e tostar os fios, é importante um protetor solar capilar com FPS 15, no mínimo. Hidratantes com protetor solar ajudam a desembaraçar o cabelo após o banho e ainda rebatem os danos do secador. Xampus e condicionadores solares são boas escolhas porque levam detergentes mais suaves e ingredientes protetores. Também pentes de dentes largos minimizam a quebra na hora de pentear. Além de tudo isso, outros amigos do cabelo são o chapéu e o lenço, que, além de charmosos, oferecem proteção. E para quem não abre mão dos elásticos, o melhor é optar pelos revestidos com tecido, e evitar prender os fios ainda molhados, para não quebrar o cabelo.

Para as loiras, muitas vezes o cloro e os produtos de limpeza usados na piscina interferem na coloração do cabelo, deixando-o esverdeado. Para amenizar esse efeito, uma dica é aplicar leite em todo o comprimento, deixando agir por 25 minutos e enxaguando. Outra solução é utilizar xampus com pigmentos em tons de violeta, que neutralizam o esverdeado.

Outras dicas rápidas e importantes são lavar os fios com água doce ao sair do mar e beber no mínimo dois litros de água por dia. Na hora de usar o secador, deixe um pouco de umidade para evitar o frizz. Vale ainda investir em um tratamento no salão para manter a hidratação e a cor, além de sempre manter a cabeleira aparada, para evitar que as pontas duplas se revelem e deixar seu cabelo lindo durante todo o verão.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário