quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Caixinha de Natal, símbolo de respeito


        Esses dias falamos, aqui no blog, sobre caixas de presente de Natal. Agora vamos falar de outra caixinha, a “caixinha de fim de ano” dada a profissionais que trabalham para melhorar nossas vidas. Afinal, o que seria de nós sem porteiros, zeladores, carteiros, lixeiros, faxineiras, cabelereiras, manicures, etc ? Um bom jeito de reconhecer a importância dessas pessoas é agradecer e oferecer uma gentileza no final de ano.
        De acordo com consulores de imagem e etiqueta social, esses agrados natalinos, apesar de não obrigatórios, revelam educação e delicadeza. Mas essas caixinhas são apenas um adicional. Não adianta presentear no Natal e não ser educado com essas pessoas durante o dia a dia.
        Na hora de dar o presente, devemos avaliar o grau de proximidade com a pessoa. Para porteiros, zeladores ou cabelereiras, por exemplo, o melhor é dar algum tipo de lembrança, como um vinho ou panetone. Já carteiros e lixeiros geralmente pedem gorjetas no fim de ano. Portanto o ideal a se fazer é dar o dinheiro em um envelope, se possível com um cartão de agradecimento pelos serviços prestados.
       Lembre-se que fim de ano é uma época em que as pessoas repensam o que passou e renovam suas energias para o próximo ano. Então um simples gesto de reconhecimento pode fazer a diferença na vida das pessoas. Nada é mais chique do que ser delicado com o outro.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário