sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Florestas verticais na Itália


 Biodiversidade nas alturas em Milão
 

Duas torres verdes estão sendo construídas em Milão, na Itália. Não se trata apenas de mais um edifício pensado para a sustentabilidade, mas sim de uma floresta vertical. O “Bosco Verticale”, como é chamado em italiano, é um projeto de reflorestamento urbano feito para contribuir com a biodiversidade na cidade.
            Serão duas torres residenciais de 110 e 70 metros de altura, que hospedarão cerca de 900 árvores, além de uma variedade de arbustos e plantas florais. A área verde, em terreno plano, seria equivalente a 10 mil m² de floresta. Os benefícios dessa biodiversidade para a cidade serão vários, como a produção de umidade, a absorção de CO2 e a proteção contra o Sol e a poluição sonora.
           As plantas serão regadas com água filtrada reutilizada do próprio edifício, e sistemas de energia eólica e solar contribuirão para a autossuficiência energética do prédio. O projeto, que começou em 2007 e está agora em etapa de construção, é uma forma de aumentar a área verde urbana sem precisar expandir o território da cidade.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário