terça-feira, 19 de abril de 2011

Aprenda a fazer ovos de Páscoa caseiros

Está assustado com os altos preços que estão pedindo pelos ovos de Páscoa? Não se preocupe vamos te salvar do gasto excessivo que se costuma ter nesta época do ano.

E você nem vai precisar deixar de entregar um ou outro mimo para seus familiares e amigos, viu?
O truque é preparar você mesmo os ovos de chocolate. A receita tipo ao leite é bem simples de fazer e tem custo baixo – muito menor do que os valores que as marcas conhecidas estão pedindo pelos ovinhos.


Topa o desafio? Separe os ingredientes a seguir e coloque já a mão na massa!

Ingredientes:
500 g de chocolate ao leite picado
Água para banho-maria
Formas para ovos de páscoa (você pode comprá-las em empórios de doces)
Pincel culinário

Modo de preparo:

Coloque o chocolate picado em um recipiente refratário e aqueça-o em banho-maria (em cima de uma fôrma de inox com água). Uma dica aqui é usar uma vasilha refratária (ou mesmo uma panela) bem alta, para evitar que a água respingue no chocolate. Se respingar, a receita estraga por completo.

Quando você perceber que o chocolate começou a derreter, retire-o do fogo e o misture com uma colher. Ele vai terminar de derreter assim.



Para ter certeza que o chocolate está no ponto, lance mão de um termômetro culinário. O chocolate deve estar em torno dos 18°C, morno. Caso você não tenha o termômetro, basta saber que o chocolate deve ficar derretido, porém consistente.

Com o auxílio do pincel culinário, espalhe o chocolate nas formas de ovos de Páscoa. Feche as formas, unindo as duas partes do ovo, e espere que o chocolate esfrie por completo.
Quando os ovos estiverem frios, coloque-os na geladeira – de preferência, com a parte vazada virada para baixo. Quando o chocolate endurecer, desenforme-o e embrulhe ao seu gosto.

Dica: Você pode usar o chocolate derretido que sobrar para fazer bombons e rechear seus ovos. Basta pincelar o chocolate restante em fôrmas de bombom, que também podem ser adquiridas em empórios de doces.

Dica 2: Na hora de embrulhar seus ovos de Páscoa, use papel alumínio e finalize com celofane e uma fita bem bonita. Você vai arrasar!

Rendimento: um ovo de Páscoa de 500 g

Fonte: http://migre.me/4hC09

Nenhum comentário:

Postar um comentário