sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Algumas dicas para aliviar o estresse.

O estresse é um mal contemporâneo que atinge cada vez mais pessoas. A doença está, muitas vezes, associada a um estilo de vida frenético e cada vez mais conturbado, devido às pressões existentes em diversos setores (família, trabalho, estudos).

Caso não seja tomada alguma providência após a percepção da doença, ela pode causar problemas de saúde de nível físico a psicológico. No entanto, já existem algumas maneiras para evitá-la ou amenizar sua presença em nosso dia a dia. Conheça alguns.
 


Almoce bem e em pequena quantidade
Um pequeno almoço saudável é o primeiro passo para começar o dia da melhor maneira. Dessa forma, o organismo recebe a energia necessária para as tarefas diárias.

Converse
Partilhe com alguém de confiança tudo o que te preocupa. Não guarde os problemas para si, pois em conjunto fica mais fácil encontrar soluções.

Sorria
O antigo provérbio diz que “rir é o melhor remédio”, uma boa gargalhada afasta os  hormônios do estresse na circulação sanguínea e ajuda a relaxar músculos tensos.
 
Mexa-se
Saia com as amigas, converse e pratique algum esporte. Ficar em casa “curtindo” as  mágoas não é solução para nenhum problema. 

Olhe vitrines
Sair para olhar vitrines é um truque ótimo para combater quaisquer sentimentos negativos. Não precisa comprar nada, basta olhar para se sentir melhor.
 
Trabalhe com as mãos
Costura, crochê, bordados ou fazer bijuteria ajuda a manter a cabeça concentrada na tarefa e a se distrair dos seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário